23 julho 2013

A ladeira da saudade

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que li semana passada. Para ser sincera, não havia gostado muito no começo, mas depois que comecei a prestar atenção realmente na história, vi que estava totalmente enganada.

"A Ladeira da Saudade - Ganymédes José"

O livro conta a história de Marília (ou Lília) e Dirceu. Lília mora em São Paulo e depois de receber uma visita da tia, volta com ela para Ouro Preto (cidade onde a tia mora) para passar as férias. Chegando lá, ela conhece um grupo de amigas, as Tetetês, e um menino, responsável pelo teatro de fantoches que o grupo organizou, Dirceu. Lília e Dirceu se apaixonam, mas terão que vencer as barreiras do preconceito, principalmente de sua mãe.


Quando comecei a ler o livro, achava que era um "livro qualquer". Mas depois de estudar um pouco de Arcadismo, percebi que o livro é uma história moderna inspirada no amor de Tomás Antônio Gonzaga e Maria Dorotéa de Seixas. Dirceu e Marília, que viveram no século XVIII.
Quem gosta de história, com certeza vai adorar o livro. Principalmente história da Inconfidência, já que a história de passa em Minas Gerais.

Espero que gostem da história. 

Beeijo, beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang