22 julho 2013

Nicholas Sparks

Quando o assunto é livros, dezenas de autores e títulos vêm à mente dos amantes de literatura. Em minha cabeça porém, o primeiro autor que penso, sem dúvida, é no Nick.




Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nabraska. Passou a adolescência na Califória. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livros, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.
Nicholas Sparks foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direito do romance "The Notebook" (Um amor para recordar) à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de çivros mais vendidos durante 56 semanas. [Fonte: http://www.e-biografias.net/nicholas_sparks/]

Entre seus livros mais conhecidos, estão: Diário de uma paixão, Um amor para recordar, Querido John e A última música.
Os livros do Nicholas são do tipo que você começa a ler e quando decide parar para descansar, já passou da metade.

Se ainda não leu nenhum livro do autor, corra para a livraria mais próxima e o faça agora mesmo! Garanto que não vão se arrepender.

Ah, para quem já leu e ama o Nick (assim como eu), não se esqueçam que a Bienal do Rio, que ocorrerá entre 28 de agosto e 8 de setembro, terá a presença do autor.


Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang