09 agosto 2013

Simplesmente Ana

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.





Se me pedissem para definir Simplesmente Ana em uma única palavra, não saberia qual usar. Perfeito? Maravilhoso? Envolvente? 
 Há alguns meses, visitando um blog literário, vi o livro como um dos lançamentos de 2013. A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa. Depois, a sinopse deixou a ansiedade de aguardar o dia de lançamento. Comecei a ler o livro no dia seguinte após a entrega e para minha surpresa, não consegui largá-lo até concluir a história. Li em apenas uma tarde.
 Algumas pessoas me perguntaram o porquê de tamanho interesse no livro para lê-lo em tão pouco tempo. A resposta é óbvia. Quando o livro é bom, é impossível abandoná-lo sem saber o fim da história. E assim foi Simplesmente Ana. Afinal, quem não gostaria de saber o final do romance entre Ana e Alex? Ah, Alex... Tenho que confessar que fiquei apaixonada por ele. Marina, dá o Alex pra mim? rs'
 Como é possível ler na sinopse, Ana descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei. Rei de um país chamado Krósvia. Chegando lá, além de personagens muito queridos como Karerina, ela conhece Alex, enteado de seu pai. Sua primeira impressão é de que ele seja um insuportável, que quer que ela fique bem longe de lá. Depois de Alex acompanhá-la em seus passeios pelo país, eles começam a se entender. A partir de então, começa a surgir um sentimento recíproco entre ambos. Como nada é perfeito, tinha que ter uma cachorra na história. Quero dizer, nome de cachorro. Laika, namorada de Alex. Com o desenrolar da história fica cada vez mais claro que Alex e Ana tem muito mais a ver que ele e a nome de cachorro. 
 Uma das coisas que gostei muito no livro, foi a parte que Ana escuta Amar não é pecado (Luan Santana) no táxi. Desculpem, sou fã (:
 Quando fui chegando ao fim do livro, comecei a ficar nervosa ao ver que Alex não respondia os emails da Ana. "Será que ele não vai perdoá-la?" "Onde ele se enfiou?" pensei. Mas o final foi lindo, assim como todo o resto.
 Simplesmente Ana é uma das provas de que a literatura brasileira é capaz de ter excelentes livros. 
 Se ainda não leu, leia o mais breve possível e se apaixone por Krósvia, Ana, Alex e todos os personagens que encantaram não só a mim, mas a todos que leram.


 Simplesmente Ana foi escrito pela linda, talentosa, simpática, fofa escritora Marina Carvalho, também autora de Ela é um Fera.

 PS: O livro vai ter uma continuação. Ansiosa para ler? Imagina!
 Vamos cruzar os dedos e torcer para que o livro seja lançado o mais breve possível.

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang