29 setembro 2013

#Resenha - Quando ela se foi

Quando ela se foi - Harlan Coben
Editora Arqueiro


Sinopse:

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


Resenha:

Quando o autor é Harlan Coben, se pode esperar, no mínimo, que o livro vai ser algo que vai te prender até que consiga acabar a história. Além, é claro, de uma boa dose de suspense.
"Quando ela se foi" é um livro da série Myron Bolitar. (Só eu achei que pareceu propaganda?)
Myron e Terese passaram três semanas em um ilha, depois se encontraram novamente quando Terese o ajudou a salvar seu filho, assim como diz a sinopse. Mas após esses dois encontros, passaram anos sem se verem novamente, até que Terese liga para Myron e pede que ele vá encontrá-la em Paris.

"Dois dias antes de descobrir o segredo que ela havia guardado a sete chaves por quase uma década, algo aparentemente pessoal demais, que nos devastaria e mudaria nosso mundo para sempre, Terese Collins me ligou às cinco da manhã, transportando-me de um sonho erótico  para outro. Sem rodeios, ela disse: 
-Venha para Paris."

Após contestar um pouco, ele decide ir até Paris encontrá-la. E é aí que a história da trama realmente começa.
Terese conta a ele que foi até Paris após receber uma ligação do ex-marido pedindo para encontrá-lo na Cidade Luz e dizendo que teria uma coisa para contar que mudaria sua vida para sempre. Mas ao perceber que ela e Myron estão sendo vigiados pela polícia, descobrem que Rick, ex-marido de Terese, foi assassinado. E ela é a principal suspeita.
Declarando-se inocente, Terese fica pasma ao saber que uma mancha de sangue e alguns fios de cabelo encontrados no local do assassinato pertenciam a sua filha com Rick. Mas há um porém: Sua filha morreu em um acidente de carro dez anos atrás.
A menina loira, suposta filha de Terese, está longe de ser um boa moça, já que está envolvida em todos os assassinatos que ocorrem na história.
Começando a acreditar que houve uma maneira da filha ter sobrevivido ao acidente, um teste revela que os ossos da menina enterrada são realmente de Miriam, sua filha.
"Quando ela se foi" me surpreendeu. Primeiro pelo mistério que fica a respeito sobre quem é a menina loira que se parece tanto com Terese e como podem ter encontrado fios de cabelo e sangue de sua filha, sendo que ela tinha morrido anos atrás. Outra  surpresa é o modo como o livro não se prende apenas ao mistério, que é o gênero de Harlan, mas como dá uma leve pitada de humor a trama. Boa parte da parte meio cômica, se deve a Win, melhor amigo de Myron. Confesso que dei boas risadas com o jeito engraçado do personagem.

E aí, está esperando o que pra ler?
Espero que o livro faça vocês rirem e os prenda assim como aconteceu co-Mee-go (Desculpem. Não resisti a piadinha).

Beeijo, beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang