18 dezembro 2013

Os personagens mais fofos/gatos que "conheci" em 2013

Acho que 2013 foi o ano de personagens mais tudo de bom, vocês não acham? Durante todos esses meses observando a opinião e comentários de leitores, percebi que os mocinhos - ou vilões, estão com tudo nas histórias.
Minha lista de livros desejados continua imensa e, mesmo comprando vários livros, ainda faltam muitos que gostaria de ter comprado e lido. Mas, dentre os livros que li esse ano, vou citar aqui os personagens mais TDB (desculpem a linguagem meio patricinha) que conheci esse ano.



1- Alexander (Alex) de "Simplesmente Ana"

Não vou colocar os personagens de acordo com uma classificação, com primeiro, segundo ou terceiro lugar, mas mesmo assim tenho que colocar o Alex em primeiro. O motivo? Simplesmente porque ele é perfeito, dentro dos padrões de perfeição, porque assim como todos ele também tem defeitos. Mas ele é tão... TUDO, que os defeitos, como o humor meio bipolar, fazem com que ele se torne ainda mais apaixonante. A única coisa que o estragou um pouco (um pouquinho, quase nada), foi manchar o histórico por ter namorado a Nome de Cachorro.

2- Marcelo de "Claro que te amo!"

Conheci o Marcelo na primeira semana da Bienal e, assim como Alex, ele é um personagem que faz com que qualquer leitora se apaixone. É bonito, simpático, compreensivo e paciente, porque mesmo com toda a indecisão da Piera, continuou lá. É o homem que qualquer uma gostaria de ter ao lado, pois além de namorado e médico, ele é amigo e se preocupa com sua tão complicada Piera.


3- Alex de "Um porto seguro"

Como não podia ser diferente dos outros personagens do Nick, Alex é total e completamente fofo e apaixonante, além de ser gato. Diferentemente do Alex, de Simplesmente Ana, e o Marcelo, ambos citados acima, ele é um pouco mais velho e tem dois filhos, de quem cuida de um jeito que faz com que nos apaixonemos mais e mais por ele. Protegeu Katie e continuou ao lado dela. Alguém quer tê-lo como Um porto seguro aí?


4- Augustus Waters (Gus) de "A culpa é das Estrelas"

Após ouvir falar muito de A culpa é das estrelas, li o livro no primeiro semestre do ano e quis roubar o Augustus pra mim. Além dos olhos azuis e do sorriso, o cigarro que ele vez ou outra coloca na boca dá um charme a mais ao moço. Tem medo de ser esquecido e conquista o leitor a cada página. Gus usa um prótese no lugar da perna direita, que teve que amputar devido a um câncer. É um personagem diferente de todos os mocinhos que estamos acostumados, mas que nos faz suspirar da mesma forma.


5- Michael de "A felicidade mora ao lado"

Michael Buchanan além de estar entre os mais gatos e fofos, foi o personagem mais cuidadoso que "conheci" esse ano. Enquanto ele e Danica são apenas amigos, ele a trata bem, a diverte e se preocupa com ela de uma forma que dá até uma invejinha (branca, vale lembrar). Quando ela passa mal, ele fica ao lado dela, diferentemente do marido, e está lá para o que ela precisar. É amigo, gato, cuidadoso, preocupado e, pra completar o pacote de perfeição, escritor. Está bom ou quer mais?


6- Igor de "Do seu lado"

Arquiteto talentoso, inteligente, amigo e lindo. Igor é melhor amigo de Sarah, que trabalha na mesma empresa que ele. Se preocupa com ela e foi ele quem esteve ao seu lado quando Bruno, o ex cafajeste que fez a moça sofrer e chorar bastante. É fofo demais e só a Sarah que não percebe que ele é o sonho de consumo de todas as meninas, seja como amigo ou como algo mais. 


7- Leonardo (Leo) de "Fazendo meu filme"

Leo é o melhor amigo de Fani. Engraçado, simpático, se preocupa com ela e está ao seu lado sempre, até o momento que a moça parte para Inglaterra, deixando o rapaz, assim como nós, com o coração apertado. Sacrificou muitas coisas em sua vida para ficar ao lado dela. É romântico, gosta de música e grava CDs com músicas especiais para sua melhor amiga/ futura namorada. A maneira como ela se preocupa com Fani mais do que com ele mesmo, faz com que tenhamos vontade de pegá-lo e colocá-lo na estante, para ficarmos observado por tempo indeterminado.


8- Cristhian Grey de "Cinquenta tons de Cinza/ mais escuros/ de liberdade"

Lindo, rico, sexy e traumatizado. Crhistian foi o personagem mais falado em 2013, pelo menos nas postagens que vi nas minhas redes sociais. Além de dominar nos livros da trilogia, dominou o pensamento de muitas moças - e rapazes, por que não? Seu jeito de maníaco por controle, autoritário e meio grosso as vezes, fez com que o rapaz se tornasse o mocinho não tão mocinho mais querido. O medo que ele sente em perder Anastasia e o quanto mudou por ela, fez com que todas quisessem um Sr. Grey para si. 



E aí, quais os personagens mais fofos e/ou gatos que conheceram em 2013?


Beeijo, beijo!


4 comentários:

  1. Nossa muito legal eu também quero um Sr. Grey pra mim e se possível um Alex e um Léo também rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero todos pra mim. Será que tem como? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai, que tudo, Lari! Amei! S2
    Beijos, linda...

    ResponderExcluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang