18 dezembro 2013

Os personagens mais fofos/gatos que "conheci" em 2013

Acho que 2013 foi o ano de personagens mais tudo de bom, vocês não acham? Durante todos esses meses observando a opinião e comentários de leitores, percebi que os mocinhos - ou vilões, estão com tudo nas histórias.
Minha lista de livros desejados continua imensa e, mesmo comprando vários livros, ainda faltam muitos que gostaria de ter comprado e lido. Mas, dentre os livros que li esse ano, vou citar aqui os personagens mais TDB (desculpem a linguagem meio patricinha) que conheci esse ano.



1- Alexander (Alex) de "Simplesmente Ana"

Não vou colocar os personagens de acordo com uma classificação, com primeiro, segundo ou terceiro lugar, mas mesmo assim tenho que colocar o Alex em primeiro. O motivo? Simplesmente porque ele é perfeito, dentro dos padrões de perfeição, porque assim como todos ele também tem defeitos. Mas ele é tão... TUDO, que os defeitos, como o humor meio bipolar, fazem com que ele se torne ainda mais apaixonante. A única coisa que o estragou um pouco (um pouquinho, quase nada), foi manchar o histórico por ter namorado a Nome de Cachorro.

2- Marcelo de "Claro que te amo!"

Conheci o Marcelo na primeira semana da Bienal e, assim como Alex, ele é um personagem que faz com que qualquer leitora se apaixone. É bonito, simpático, compreensivo e paciente, porque mesmo com toda a indecisão da Piera, continuou lá. É o homem que qualquer uma gostaria de ter ao lado, pois além de namorado e médico, ele é amigo e se preocupa com sua tão complicada Piera.


3- Alex de "Um porto seguro"

Como não podia ser diferente dos outros personagens do Nick, Alex é total e completamente fofo e apaixonante, além de ser gato. Diferentemente do Alex, de Simplesmente Ana, e o Marcelo, ambos citados acima, ele é um pouco mais velho e tem dois filhos, de quem cuida de um jeito que faz com que nos apaixonemos mais e mais por ele. Protegeu Katie e continuou ao lado dela. Alguém quer tê-lo como Um porto seguro aí?


4- Augustus Waters (Gus) de "A culpa é das Estrelas"

Após ouvir falar muito de A culpa é das estrelas, li o livro no primeiro semestre do ano e quis roubar o Augustus pra mim. Além dos olhos azuis e do sorriso, o cigarro que ele vez ou outra coloca na boca dá um charme a mais ao moço. Tem medo de ser esquecido e conquista o leitor a cada página. Gus usa um prótese no lugar da perna direita, que teve que amputar devido a um câncer. É um personagem diferente de todos os mocinhos que estamos acostumados, mas que nos faz suspirar da mesma forma.


5- Michael de "A felicidade mora ao lado"

Michael Buchanan além de estar entre os mais gatos e fofos, foi o personagem mais cuidadoso que "conheci" esse ano. Enquanto ele e Danica são apenas amigos, ele a trata bem, a diverte e se preocupa com ela de uma forma que dá até uma invejinha (branca, vale lembrar). Quando ela passa mal, ele fica ao lado dela, diferentemente do marido, e está lá para o que ela precisar. É amigo, gato, cuidadoso, preocupado e, pra completar o pacote de perfeição, escritor. Está bom ou quer mais?


6- Igor de "Do seu lado"

Arquiteto talentoso, inteligente, amigo e lindo. Igor é melhor amigo de Sarah, que trabalha na mesma empresa que ele. Se preocupa com ela e foi ele quem esteve ao seu lado quando Bruno, o ex cafajeste que fez a moça sofrer e chorar bastante. É fofo demais e só a Sarah que não percebe que ele é o sonho de consumo de todas as meninas, seja como amigo ou como algo mais. 


7- Leonardo (Leo) de "Fazendo meu filme"

Leo é o melhor amigo de Fani. Engraçado, simpático, se preocupa com ela e está ao seu lado sempre, até o momento que a moça parte para Inglaterra, deixando o rapaz, assim como nós, com o coração apertado. Sacrificou muitas coisas em sua vida para ficar ao lado dela. É romântico, gosta de música e grava CDs com músicas especiais para sua melhor amiga/ futura namorada. A maneira como ela se preocupa com Fani mais do que com ele mesmo, faz com que tenhamos vontade de pegá-lo e colocá-lo na estante, para ficarmos observado por tempo indeterminado.


8- Cristhian Grey de "Cinquenta tons de Cinza/ mais escuros/ de liberdade"

Lindo, rico, sexy e traumatizado. Crhistian foi o personagem mais falado em 2013, pelo menos nas postagens que vi nas minhas redes sociais. Além de dominar nos livros da trilogia, dominou o pensamento de muitas moças - e rapazes, por que não? Seu jeito de maníaco por controle, autoritário e meio grosso as vezes, fez com que o rapaz se tornasse o mocinho não tão mocinho mais querido. O medo que ele sente em perder Anastasia e o quanto mudou por ela, fez com que todas quisessem um Sr. Grey para si. 



E aí, quais os personagens mais fofos e/ou gatos que conheceram em 2013?


Beeijo, beijo!


4 comentários:

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang