14 janeiro 2014

#Resenha - Aconteceu em Paris

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito


Sinopse:

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “;melhorar”; seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. 
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.




Resenha:

Estava louca para ler Aconteceu em Paris há algum tempo, mas só agora em janeiro que finalmente consegui realizar a leitura do livro. 
Evie, a personagem principal, após beber uns drinks, resolve acrescentar algumas coisas em seu currículo e consegue uma entrevista em uma agência para tentar a vaga de guia turística. Afinal, nada como viajar, conhecer lugares, hotéis, pessoas e ainda ser pago por isso. E ela consegue, mesmo sem ter experiência alguma e saber de Paris praticamente o que nós mesmos sabemos. 
Na sua primeira viagem como guia turística, ela conhece Rob, o motorista - gato, simpático, engraçado, controlador - do ônibus e se dão bem logo de cara. Ele ajuda Evie a lidar com as coisas da viagem, a localizá-la nos lugares para informar ao passageiros e em muitas outras coisas. Confesso que meio que me apaixonei por ele. 
Eles passam a viver um romance e a viajarem juntos todo final de semana para Paris (a trabalho). O romance dos dois é fofo, divertido, mas como todo romance, há sempre uma reviravolta na história. E nessa, fiquei pasma quando li o que tinha acontecido. Ainda não acredito que realmente aconteceu, mas estou superando o trauma.
Além de permitir que conheçamos um pouco de Paris, o livro nos apresenta personagens maravilhosos. Não só Evie e Rob, mas Alice, Lulu, Nikki, entre outros. Não é o tipo monótono em que nos prendemos e morremos de amores por um personagem apenas. Evie é uma personagem divertida, um pouco viciada em álcool e que proporciona muitas risadas aos leitores. Rob é um fofo, um pouco mandão, e totalmente "apaixonável". Alice é engraçada e vai arrancar risadas de você. E todos os outros personagens vão fazer com que você se apaixone. 
O livro é excelente e super aconselho a leitura.



Beeijo, beijo!


  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang