14 fevereiro 2014

Que as palavras invadam a sua mente e cause um terremoto

Olá, leitoras e leitores! Será um prazer andar entre estas linhas diariamente, fazendo o que tenho de melhor: escrever.

Para conhecer um pouco mais sobre a coluna "Versando sobre livros & café" que tal começarmos com um texto sobre o amor? Espero que gostem, logo logo, terá um post sobre livros contemporâneos! Abraços, Inté!

Só o amor responde
Não importa o tempo que dure uma dor, ela sempre é superada através de um carinho, de um afago ou até mesmo de um olhar tímido. Tem vezes que parece que nosso coração irá explodir de tanto amor que temos para dar, e geralmente ele explode sim! Por isso, o maior dom humano, certamente é a capacidade de amarmos uns aos outros e de diferentes maneiras; somos capazes de qualificar esse sentimento e redistribuí-lo entre os que mais precisam do nosso amor. Passamos uma vida toda buscando, tentando, trocando olhares esperançosos, pensando que o amor possa estar ali “acanhado” e provavelmente ele esteja sim, esperando seu cutucão. Depois de um tempo a gente compreende que amar é mais do que essencial em nossa vida e passamos assim a redescobrir as maneiras de sermos felizes.
Não tenhamos medo de amar; não tenha vergonha de fazer seu pedido para uma estrela cadente, grite se possível; peça mais por você e reze mais pelos outros, isso acalantará a alma; buscar o destino não é uma tarefa simples, uma vez que ele já esteja escrito, mas podemos passear dentre as linhas da vida e conhecer nossa própria trajetória para andarmos mais seguros; não se contente em ficar vendo a vida pela janela rosada, a vida deve ser vista e vivida pelo horizonte, sentir o sol na pele e o gelar do sereno, conhecer os perfumes do mundo e os barulhos também, mas ir ver de perto, isso é viver, tocar o horizonte.
A maneira que eu encontrei de me conhecer foi simples: eu sentei na beira de um lago, atirei várias pedras só para ver até aonde elas iriam, até aonde as pedras podiam chegar, e cada pedra chegava mais e mais longe, percebi assim que eu podia ir para qualquer lugar do mundo, chegar ao maior dos topos simplesmente por atirar pedras; eu também escrevi milhares de palavras doces e amargas, mas eu escrevi, eu deixei minha história em algum lugar no mundo, não sou mais um silêncio qualquer; eu me conheci de verdade quando descobri a capacidade que eu tenho de amar e por isso agora, eu amo e não tenho como não fazê-lo, amar para mim é... O maior dos meus dons.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang