06 março 2014

#Resenha - Paixão em bolinhas




Sinopse:

As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. Pensando nisso, a Editora Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.

Resenha:

Até agora li todos os contos de carnaval que foram disponibilizados pela Novo Conceito. Antes de qualquer coisa, venho dizer o que os autores brasileiros arrasam. Mas estou aqui para falar especificamente de um autor, ou melhor, autora, e do seu conto, que acabei de ler e me apaixonei.
Gostei de todos os contos, mas Paixão em bolinhas foi o que mais me identifiquei. E não pensem que é só porque a personagem de chama Larissa (como eu), tem uma animação - ou falta dela - para o carnaval (como eu), e é team Damon (como eu). Ok, parei por aqui. 
Confesso que isso pesou um pouco, porque assim que me deparei com tantas coincidências, pensei: Meu Deus, esse cara sou eu! Quer dizer, essa Larissa sou eu!
O conto da Graciela me divertiu, fez com que eu gostasse de cara dos personagens, e não abordou apenas o assunto Carnaval, que é o Trending Topic do momento. Falou do famoso fora pré-carnaval (beeem comum), das cantadinhas péssimas que rolam nessa época do ano, além de mostrar que você pode conhecer alguém bem legal nos dias de folia, mesmo que seja uma coisa meio rara.
A única coisa ruim foi o fato de ser um conto e não um livro com muitas páginas, para eu me divertir mais com a minha xará, Rê, Bruno e o “cantada-brega-antiga-furada”. Quer saber conhecer melhor esses personagens? Corre que ainda dá tempo de ler AQUI.



Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang