27 abril 2014

#Resenha - NÃO PARE!

NÃO PARE! - FML Pepper
E-book
Estrelas: 






Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!







Já tinha lido bastante coisa sobre o livro há algum tempo e ele estava na minha wishlist. Como o blog fechou parceria com a Pepper, ela me disponibilizou um e-book para ler e resenhar. E aqui estou eu.
Bom, como diz a sinopse, o livro tem a Nina, uma personagem cheia de dúvidas e cercada por acontecimentos estranhos, como personagem principal.

"Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos?"

Logo no começo da história conseguimos perceber o quão azarada (?) a personagem é, enfrentando situações de quase morte, que, assim como ela, não entendemos nada. Nina parece ter uma magnetismo com o perigo, com as "quase mortes". Mas por quê? Ela não sabe e nós também não. E junto com ela, vamos descobrindo tudo com o decorrer da história.
Dois personagens que, em minha opinião, merecem ser citados são Stela e Richard.
Stela é mãe de Nina. A criadora das lentes de contato especias da filha, a mãe histérica que controla tudo o que a filha faz, que vive ligando para ela preocupada, que vive mudando de país, fazendo-a ter uma vida de nômade, com o trabalho como desculpa. Confesso que no começo da história a achei meio maluca, ligando para Nina o tempo todo, apavorada com tudo o que acontecia. Mas agora eu te entendo, Stela.
E Richard. Ah, Richard! Seu... aff! Richard, um cara irritante, seco, lindo, com olhos muito azuis e com várias cicatrizes, que quero muito descobrir o motivo, Pepper! Richard é o tipo de personagem que nos confunde com seu jeito bad/good boy. Ora achamos que ele é, como costumam dizer, do bem, ora achamos que ele é do mal. E isso deixa não só a mente da Nina, mas a dos leitores confusos. E o fato de o perigo caminhar junto a ele, o torna ainda mais irresistível... e complicado.

"Senti uma fisgada gelada me atingir por trás e o calafrio passear novamente por mim."

Bom, além do ímã que a atrai para o perigo, ou o contrário, a anomalia nas pupilas, as dúvidas e a vida de nômade, Nina sente calafrios constantes. Calafrios que, não sei como explicar, Pepper conseguiu passar para nós, leitores, enquanto estamos lendo.
Uma coisa que gostei bastante no livro, foi  fato de tanto nós quanto a personagem, não entendemos nada do que está acontecendo e, juntos, vamos descobrindo o mistério que cerca a vida de Nina. E o porquê dos acontecimentos estranhos que vivem acontecendo ao seu redor.
O e-book é o primeiro da trilogia. O segundo, NÃO OLHE!, em breve será resenhado aqui no blog. Não vejo a hora de saber o que vai acontecer no decorrer da história, ainda mais depois do gostinho de quero mais que o primeiro livro deixou.
Mortes, lutas, romance, aventuras, descobertas, perigo. NÃO PARE! é uma mistura disso e mais um pouco. É um livro onde o leitor não consegue parar... de ler.

4 comentários:

  1. Ameeeeeei a resenha, Larissa!
    Muito, muito linda mesma!
    Milhões de beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou, Pepper!
      Daqui a um tempinho sai a de NÃO OLHE! (:
      Beeijo, beijo!

      Excluir
  2. Muito boa a resenha! E o livro parece ser bem misterioso, gostei!!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mari! O livro é misterioso, sim. Vale a pena ler! (;

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang