28 julho 2014

Eu e a Maratona Literária 3.0



Divulguei semana passada aqui no blog que eu iria participar da Maratona Literária pela primeira vez. E, para não correr o risco de escolher muitos livros e não dar tempo de ler, escolhi apenas dois livros: Refúgio e Querido John.

Refúgio - Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de páginas: 222
Estrelas: 


Comprei "Refúgio" em outubro do ano passado e, mesmo adorando os livros do Harlan, ainda não tinha lido até então. Não por achar que o livro era chato ou algo do tipo. Apenas fui deixando-o de lado porque fui pegando outros para ler. Mas aproveitei a Maratona Literária para finalmente lê-lo. E Não me arrependi.
Já li alguns livros da série Myron Bolitar e amei todos que li. Mas "Refúgio" não é uma história de Myron, mas sim de seu sobrinho Mickey. Mas, mesmo o personagem sendo bem mais novo que o tio, o livro não deixa a desejar em nada. Algumas vezes eu até me esqueci que Mickey era um adolescente.
O livro tem partes engraçadas, personagens cativantes e, claro que não poderia faltar, muito mistério. E, como sempre, o autor conseguiu me surpreender durante o decorrer do livro.



Querido John - Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Número de páginas: 277
Estrelas: 

Bom, Nicholas Sparks é, nada mais nada menos que, um dos melhores escritores estrangeiros, na minha opinião. Eu sou muito fã. E gostei muito de todos os livros dele que li até hoje. Mas ainda não tinha lido Querido John, que comprei em setembro do ano passado.
Confesso que enrolei esse tempo todo para ler o livro porque tinha visto o filme antes e não gostei muito. 
Quanto ao livro, a história foi muito bem desenvolvida e escrita, com a riqueza de detalhes típica do Nick, perfeitamente bem. Mas, assim como o filme, não foi uma história que me prendeu e fez com que eu me apaixonasse, como aconteceu com a maioria dos livros do Nicholas. 
Achei John e Savannah personagens enjoativos. Savannah porque é "perfeita" e John por não ver nenhum defeito nela, o que tornou o livro, na minha opinião, um pouco... chato. 
O final do livro surpreende, como todos os finais de livros do Nick, mas não foi um final que gostei. Depois de tudo o que os personagens passam, vem um final daqueles e... Ah! Leiam que vocês vão descobrir.



Total de páginas lidas: 499
Meu desempenho na Maratona: 
Li primeiro Querido John e acabei na terça feira, o que acho que foi um bom tempo em vista do pouco tempo que tive.
Comecei a ler Refúgio na quarta e terminei ontem, porque, mesmo o livro tendo poucas páginas, eu estava enrolada com a matéria da faculdade e quase não tive tempo de ler. Foi por pouco, mas consegui.



Gostei muito da experiência de participar e pretendo participar da próxima, com mais livros como meta. 
E vocês, participaram da Maratona? Quais livros leram? 


Beeijo, beijo!













0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang