05 julho 2014

#Resenha - Um homem de sorte

Um home de sorte - Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Número de páginas: 349
Estrelas: 






“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.






Bom, não é segredo pra ninguém o quanto gosto do Nicholas e dos livros dele. Terminei a minha coleção ano passado, mas ainda tem alguns livros que ainda não tinha lido. E "Um homem de sorte" estava entre eles.
Assim como os outros livros dele que já li, esse também me surpreendeu e me prendeu do início ao fim. Não sei se pelo modo que Nicholas consegue fazer que nos apeguemos aos personagens, pela riqueza de detalhes que há em suas obras ou pelo final que sempre surpreende.
O livro é contado através de três pontos de vista diferentes e conta a história de Thibault.
Thibault é um soldado que foi para o Iraque algumas vezes, viveu momentos onde viu diversos companheiros morrerem, alguns bem ao seu lado, mas nunca sofreu nada mais grave que alguns arranhões, o que começou a deixar alguns soldados com um certo, como posso dizer?, medo dele. Eles diziam que ele tinha sorte e todos que ficavam perto dele não tinham e morriam. Algo assim. Seu amigo Victor, não ligava para isso, mas acreditava que ele tinha sim muita sorte. E sabia muito bem de onde vinha aquilo tudo: uma fotografia que Thibault encontrou e que carregava sempre consigo.

"-Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte."

A história gira em torno dessa fotografia e todos os acontecimentos, desde o início, estão relacionados à ela.
Thibault percorre o país em busca da dona da fotografia, em companhia de seu cachorro e fiel companheiro, Zeus.
Nesse livro, diferentemente de outros onde criamos certa antipatia com algum personagem, há somente um personagem com quem não fui com a cara desde o início, mesmo sem saber quem ele era no começo: Clayton, que vocês terão o prazer (ou desprazer?) de conhecer.
Não é uma história como Um amor para recordar, por exemplo, que tem aquele drama que nos fazer chorar, mas é um romance completo. É um livro que super recomendo para quem gosta de um bom romance.
A diagramação do livro é simples, sendo todos os inícios de capítulo, iguais o da foto a seguir.



Como vários livros do Nicholas, Um homem de sorte também se tornou filme. Para quem ainda não viu, segue o trailler abaixo:











1 comentários:

  1. Como não amar esse livro ? Ou melhor, como não amar todos os livros do Nicholas Sparks ? .. Uma história encantadora !

    ResponderExcluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang