29 agosto 2014

#Resenha - Man Repeller

Man Repeller - Leandra Medine
Editora Novo Conceito
Número de páginas: 251
Estrelas: 






Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.





Man Repeller me atraiu primeiramente pelo nome, depois pela capa. Depois, quando li a sinopse, fiquei ainda com mais vontade de ler. E foi aí que decidi comprar o livro.
Como ele parecia - e é - uma leitura leve e divertida, passei na frente de algumas leituras que estavam em meus planos. E não me arrependi. O livro me rendeu boas risadas e me fez relaxar um pouco da correria de trabalhos da faculdade.

"Sempre me preocupei mais em parecer "descolada" que "bonita". (...) Percebi rapidamente que essa minha preferência era libertadora. Eu era uma repelente de homem. Era tão óbvio!"

O livro, escrito por Leandra Medine, conta a história da própria autora. Para quem não a conhece, ela é, além de escritora, uma famosa blogueira de moda. Nele a autora vai contando coisas desde a sua infância, até a fase adulta. Mas faz isso com uma sinceridade e de modo divertido que o livro não se torna uma coisa chata de se ler.



Os capítulos tem títulos com nome de roupas. Cada título (cada roupa citada no título) tem a ver com uma situação que marcou a vida da autora.
Mas não pense que o livro fala apenas de coisas relacionadas a moda. Ele também fala sobre os dilemas enfrentados pela autora, como, por exemplo, quando seu namorado partiu seu coração, ou como se sentiu dias antes do casamento. Dúvidas que, com certeza, toda mulher deve ter. Ou não. Vai saber...


Uma coisa que achei bem interessante - adorei, confesso - é que todo capítulo do livro tem uma foto relacionada ao assunto que está sendo tratado, tiradas pela própria autora. E isso permitiu que conhecesse alguns dos personagens, como a avó dela e suas amigas. Acho mais fácil pensar nos personagens quando você já tem um rosto em sua mente para eles.

"Eu sempre disse a mim mesma que, fosse ou não uma escritora "de verdade", seria autora da minha história de vida."

Indico o livro para todas as mulheres - e homens, claro - que gostam de moda. E também àquelas pessoas que gostam de histórias por vezes desastrosas, mas que são levadas com bom humor e contadas de modo cômico.
Ah! Também indico para quem acha que é, ou quer aprender a ser, uma Man Repeller ;)


2 comentários:

  1. Sou uma repelente de homens kkkk
    Adorei o livro, já tinha visto por aí mas ainda não tinha lido nada sobre! Não conheço a blogueira, mas parece ser muito divertida mesmo a leitura!
    Só não entendi uma coisa: Man Repeller é o nome de quem? hahaha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia, Carol. Só depois da leitora que fui procurar sobre ela, kkk
      Então, Man Repeller é o nome do blog dela, que também é o nome do livro.
      Beeijo, beijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang