02 outubro 2014

#Resenha - Puro êxtase

Puro êxtase - Josy Stoque
E-book
Estrelas: 






O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade. 






Já tinha lido muita coisa sobre Puro êxtase antes de lê-lo, o que só atraiu a minha curiosidade para o livro. Agora finalmente consegui ler e conhecer a história.
Sara é uma advogada recém-divorciada, que, assim como a maioria das mulheres recém-divorciadas de livros, viveu um período no fundo do poço. Mas, diferentemente de muitas personagens por aí, ela resolveu sair do fundo e ir para o topo. E é isso que faz a história tão cativante.
Sara é uma personagem decidida, que vai se conhecendo com o decorrer da história, não tem medo de fazer o que quer, e é uma pessoa que gosta bastante (tipo MUITO) de sexo.
No decorrer da história, fiquei meio perdida em determinado momento por não saber que personagem masculino era quem, porque são vários os que aparecem durante a história. Mas não me perdi porque a autora deixou confuso, apenas porque são muitos personagens e eu sempre acabo focando em um (com quem mais me identifico) e os outros ficam meio esquecidos, principalmente quando são muitos.

“Quem nunca teve o desejo de passar um tempo com um famoso lindo de morrer?”

Uma coisa que eu adorei no livro, foi o aparecimento de um personagem, que Josy descreveu perfeitamente, que é um cantor que eu A-D-O-R-O. E é um gato! Assim como todos os personagens da história.
Josy, de onde saiu tanto homem bonito?

“Isso deveria ser crime. Inafiançável!
Ninguém tem o direito de destruir a autoimagem de alguém. Ninguém tem o direito de pisotear os sonhos do outro. Ninguém tem o direito de colocar defeito no outro como se não tivesse nenhum.”

A leitura flui de maneira fácil e os capítulos vão prendendo o leitor, fazendo com que seja praticamente impossível ler “apenas mais um capítulo”.

O livro, diferentemente do que muitas pessoas podem pensar por estar classificado como erótico, não é apenas sexo. A história vai muito além disso. É uma história de superação, autoconhecimento, mudanças, amadurecimento e amor próprio.

4 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa quanto a leitura, eu adoro o gênero! aliás adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi!
      A leitura é muito boa. Que bom que gostou do blog!
      Já conheci e estou seguindo o seu!
      Beeijo, beijo!

      Excluir
  2. OMG! Que resenha maravilhosa! Então, a ideia central do livro é falar sobre superação e autoconhecimento, mas como era erótico também trabalhei a sexualidade de uma forma ousada e repleto de fantasias. Também adoro aquele cantor! Kkkkkkkkkkkk Eu acredito que beleza é subjetiva, mas que bom que nossos gostos são parecidos kkkkkkkkkkk Quanto a quantidade, é melhor não se apegar a eles, a menos que apareçam pelo menos três vezes. Você entende, não é? Hahahahahaha Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ousadia é o sobrenome da Sara, né Josy? kkkk E aquele cantor... eu adooooro aquele cantor! E, sim, beleza é subjetiva, mas acho que todo mundo iria achar os personagens lindos, porque né... kkk Sim, eu entendo ;) kkk
      Que bom que gostou da resenha!
      Beeijo, beijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang