14 janeiro 2015

#Mostrando a minha estante

Ooi, gente! Tudo bem?
A primeira participante da coluna deste ano é a Camila Leão, que tem uma estante linda, de deixar qualquer leitor com os olhos brilhando.



Ela foi super fofa e mostrou a sua estante para gente, além de falar dos seus gostos literários.


*Quantos livros, em média, você tem na sua estante?
Eu nunca parei pra contar, confesso. Mas, contando com todas as prateleiras e todos os armários, eu tenho entre 1.100/1.500 livros. Eu sei que é muita coisa, mas, eu levei um grande tempo para ter os meus livros e a minha estante.

*Você prefere organizá-los por título, cor, nome do autor, editora ou não se importa para como estão dispostos na estante?
Quando eu encomendei a estante, eu tentei organizar por gênero literário. Acabou ficando meio bagunçado então eu dividi por lidos e não lidos. Mas, eu fui adicionando livros, enchendo as prateleiras e hoje não tem nenhuma organização exata. Mas eu gosto de como ela está.

*Qual foi o melhor livro que você já leu?

Essa é uma pergunta super difícil!!! Mas eu acho que eu escolho Pollyana e Pollyana Moça, da Eleanor H. Porter por que são os livros que me fizeram amar esse universo literário!


*Tem alguma parte específica na sua estante, onde você guarda seus livros prediletos?
Não. Até porque, pra mim, é impossível escolher livros favoritos!

*Que tipos de enfeites você gosta de colocar na estante? Ou prefere colocar apenas livros?
Por enquanto eu coloco apenas livros. Tem uma ou outra coisinha que enfeita. Mas, eu quero conseguir arranjar espaço pra enfeites fofos e miniaturas, que eu acho que dão um ar super fofo na estante!

*Qual é seu autor (ou autora) predileto?
Eu não tenho um autor ou uma autora favorita. Eu gosto de vários! Mas a Paula Pimenta, a Kiera Cass, a J.K Rowling e a Jane Austen são umas das minhas autoras favoritas.

*Que livro você leu e não gostou?
A Garota dos Pés de Vidro. O livro tinha tudo pra ser bom, mas é mega tedioso e o final é super “nada a ver”.

*Tem predileção por algum gênero? Se sim, qual?
Eu amo todos os gêneros! Mas romance, distopia e livros clássicos são os meus favoritos.

*Tem algum livro autografado? Se sim, mostre uma foto pra gente (:




Esses livros são os meus xodozinhos! Hahaha Eu também tenho três livros autografados da Paula Pimenta mas eu não estou com a foto no computador, está no meu celular :(

*Qual autor ou autora você gostaria de conhecer?
Kiera Cass. Eu amo os livros dela e sou louca por um autógrafo!

*Que gênero literário menos te interessa?
Eu gosto de todos os gêneros literários. Até Autoajuda, que alguns leitores não gostam.

*Já se arrependeu por ter comprado algum livro?
Não. Mesmo não gostando do livro, eu sempre acho que dinheiro gasto em livro, é dinheiro bom gasto.

*Se você pudesse viver em um livro, em qual livro viveria?
Eu viveria em As Crônicas de Nárnia. É um dos meus livros favoritos e eu tenho um amor muito grande por ele, me lembra de coisas maravilhosas!

*Se você pudesse dar vida a um personagem, a qual personagem daria?
Poliana. Ela é a amiga de todas as horas e às vezes o que eu mais quero é um conselho dela! Haha
Mas eu também gostaria de dar vida ao Maxon, da triologia A Seleção. Ele é um amor e eu vivo falando dele, que ele é lindo, maravilhoso, perfeito. Maxon <3 <3 <3 <3 <3 <3

*Mostra a sua estante pra gente? (:






E essa escadinha na estante, gente? Que coisa mais linda, né? 
Confesso que me apaixonei pela estante dela *-*
E vocês, o que acharam?

Quer mostrar a sua estante também? Envie um e-mail para sonhodeleitora@gmail.com

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang