13 fevereiro 2015

#Resenha - Princesa adormecida

Princesa adormecida - Paula Pimenta
Editora Galera Record
Número de páginas: 192
Estrelas







Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.


Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...







"Não existem príncipes destinados a nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão forças. Que salvam nossa pele nas horas difíceis."

A primeira coisa que você pensa quando vê esse livro e nota quem o escreveu é: "Tenho certeza que a história vai ser boa.", afinal, TODAS as histórias escritas pela Paula são maravilhosas. Como ela consegue ser uma escritora tão boa?
Princesa adormecida conta a história de Anna Rosa, ou Áurea Bellora, se preferirem. Assim como no livro das princesas, é meio que um conto de fada moderno. Mas muito, muito melhor que os "antigos".
Rosa acha que perdeu os pais quando ainda era nova e que seus tios inventaram uma história totalmente fantasiosa para ela a fim de amenizar a história. Mas mal sabe ela que a história pode não ser tão fantasiosa assim.
A leitura flui de maneira fácil e quando a história acaba, dá vontade de ler mais e mais.
Paula, assim como Stephnie Perkins em Lola e o garoto da casa ao lado, incluiu no livro, personagens de um livro escrito por ela anteriormente, o que adorei, já que amei o conto que tinha a personagem que ela incluiu.
Apesar de algumas pessoas terem certo preconceito ao verem o nome e achar que se trata de um "conto de fadas", a história não tem nada de fada madrinha, príncipe encantado e coisas do tipo. É uma história totalmente atual e com o universo adolescente colocado de maneira bem leve e envolvente.



Quanto a diagramação do livro, só tenho a dizer a famosa frase "Menos é mais", pois ela é simples, porém muito bonita.

E vocês, já leram Princesa adormecida? O que acharam?
Beeijo, beijo!









6 comentários:

  1. Oi Larissa.
    Ótima resenha.
    Eu comecei a ler e estava gostando, mas por causa dos livros de parceria tive que abandonar. Assim que eu colocar as resenhas em dia, vou retornar a leitura.
    O livro é fofo mesmo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lia!
      Que bom que gostou da resenha!
      Sim, o livro é bem fofo, né?
      Beeijo, beijo!

      Excluir
  2. Olá,
    Esse livro foi meio que uma decepção, até porque eu conheço bem o trabalho da Paula (inclusive amo), mas esta obra realmente não me convenceu. Achei tudo perfeitinho e irreal demais.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Inês!
      Poxa! Uma pena ter se decepcionado com o livro! :/
      Beeijo, beijo!

      Excluir
  3. Oie Larissa! :D
    Já li Princesa Adormecida! *-* Foi o primeiro Livro que li da Paula!
    Gostei da história, mas sabe quando Você chega no final e fica com aquela sensação de que ta faltando algo!? Pois é, foi assim que eu fiquei! :/
    Então, apesar de ter gostado da leitura e de ter me sentido envolvida com a escrita da Paula, o que fez a leitura ser muito rápida, acabou que no final, por mais fofo que seja, eu fiquei com essa sensação!
    Quero ler outros Livros dela para tirar esse mínimo detalhe (sensação) que ocorreu no primeiro! :)

    Beijocas e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Amanda!
      Acho que você não vai ter essa sensação se ler outros livros da autora, principalmente "Fazendo meu filme", por exemplo. Achei maravilhoso e li os quatro livros em uma semana kk
      Beeijo, beijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang