27 abril 2015

Resenha - A transcendência da carne


A transcendência da carne - Alex Zuchi
Editora Garcia edizioni
Número de páginas: 418
Estrelas: 







Bartolomeu Schultz, Otávio Gouveia e Christian Albuquerque visualizam no céu uma espécie de vórtex em tons amarelos e azuis que, aparentemente, mais ninguém consegue ver. A partir desse momento, a sensação de que algo sinistro está tomando forma começa a crescer, embora não saibam o que de fato aquela visão representa.
Logo após a visão, esses homens distintos começam a experimentar a manifestação do mal, primeiro em sonhos perturbadores, depois no surgimento de corpos brutalmente assassinados em situações ritualísticas.
A batalha entre os opostos é suspensa com o surgimento dessa nova fonte de energia cósmica. Uma regra determina que somente um enviado de cada lado pode intervir nessa nova ameaça. Assim, um anjo e um demônio são enviados ao Plano Terrestre para desvendar os planos da nova divindade até então adormecida. Eles contam com a ajuda de um grupo de homens e mulheres.
A caçada tem início com as manifestações do vórtex, assim como a interação em sonhos cada vez mais proféticos e aterradores e a descoberta de novos corpos mutilados. Os laços sagrados do sangue são postos em xeque, ao passo que o jogo da carne se desenrola. A separação entre as dimensões vai tornando-se inexistente com a possibilidade da chegada da Trindade, cujos objetivos estão bem definidos.
O que de fato representa esse vórtex? Como o grupo de homens, com o apoio dos enviados, conseguirá impedir a chegada dessa nova ordem divina?
A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas.
Até onde você iria para alcançar a eternidade?







A leitura de Transcendência da carne aconteceu devido a um convite do autor, para participar de um booktour do livro. O primeiro que participei nesse tempo de blog.

O livro conta a história de
Bartolomeu Schultz, um cara que era um fracassado e não fazia nada para mudar a situação em que se encontrava. A única coisa que fazia diariamente, eram as mesmas coisas de sempre, numa entediante rotina de trabalhar, se embriagar e dormir. 
Até que um dia algo aconteceu em sua vida. Um vórtex em tons amarelos e azuis surgiu no céu, e ele foi o único a vê-lo. E foi a partir desse momento que sua vida começa a mudar.
Ele começa a ter sonhos que traziam mensagens de seres de outras dimensões, com uma promessa de mudança na rotina de sua vida.
Assassinatos brutais e misteriosos começam a acontecer, além de muitos acontecimentos que fazem com que o livro não seja monótono. 
O autor tem uma escrita boa, soube colocar cada coisa no momento correto para dar continuação a trama, não deixando nada "desencaixado", como acontece em muitos livros que eram para ser maravilhosos, mas acabam perdendo pontos devido a isso.
A leitura foi algo totalmente diferente para mim. Até então, nunca tinha lido um livro como A transcendência da carne. Costumo mais ficar na área dos romances e, no máximo, suspense. Foi algo totalmente diferente e, mesmo não sendo um dos meus gêneros prediletos, foi uma leitura bem interessante. 
Quem quiser conhecer o livro, será uma ótima experiência de leitura! (:

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang