18 julho 2016

#Resenha - Malévola - Vilã boazinha ou mocinha má?

Ooi!
Vocês podem - e provavelmente vão - estranhar o título deste post. Porque, vejam só, Malévola já lançou há séculos. Mas, como faço as coisas no meu tempo, só hoje, dois anos depois, assisti ao filme. Não sou muito fã de ver filmes no notebook e na televisão aqui de casa é impossível, aí acabo enrolando, enrolando, enrolando...




Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Nunca fiz uma resenha de um filme, sempre fiz de livros. Mas, para diversificar, vou fazer uma pela primeira vez. Mas antes quero deixar claro que é apenas minha opinião sobre o filme. Nada técnico, profissional ou que vá ofender a história.

Bom, primeiramente, devo dizer que sou uma anta. Era a única pessoa na face da Terra que não sabia que Malévola contava a história de Aurora, uma versão da história, na verdade. Sou o tipo de serumaninho que vê o filme, sem nem ter visto o trailler ou ter lido a sinopse.
Como não sabia muito bem do que se tratava a história, imaginei um enredo meio diferente. Afinal, o nome Malévola nos leva a imaginar uma coisa bem... má. Mas não foi com isso que me deparei no filme. De certo modo.
Malévola, como diz na sinopse, era uma garotinha que protegia o reino dos Moors e mantinha a paz entre este reino e o reino dos humanos. Até aparecer Stefan. Tem que ter um homem envolvido pra coisa desandar, né produção? A partir daí a vida dela muda completamente. Ela cresce, amadurece e acaba conhecendo a maldade que não conhecia até então. E acaba se tornando parte dela.
Fiquei meio confusa entre o que Malévola realmente é: "Uma vilã boazinha ou uma mocinha má?". Suas ações variam entre o bem e o mal, confundindo-nos sobre de que lado ela realmente está. Bom, eu tenho minha opinião ;)
O filme, além de ser uma versão de um conto de fadas bem conhecido, não mostra apenas a história encantada, mas também a maldade por trás de tudo. Vemos a que ponto o homem chega por causa da ganância. E isso não é história de filme, é bem vida real. Só que no filme é bem mais maquiado, ainda bem.

E vocês? Já assistiram ao filme? O que acharam?

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang