25 novembro 2013

#Resenha - Como conquistar essa garota


Como conquistar essa garota - Pedro Bandeira
Editora Moderna


Sinopse:

Rafael se derretia todo por Maria Rita. Mas na certa ela nunca aceitaria ficar com um rapazinho como ele, porque Rafael não era nem um pouco "aquele tipo" de quem Maria Rita gostaria... Magro, nem musculoso era, não era um destaque nos esportes, nem tinha uma moto reluzente, nem... Então, o que ele poderia fazer? Continuar triste daquele jeito? Desistir pra sempre da menina? Ah, o que você faria se estivesse na pele de Rafael, apaixonado e sem saber como conquistar aquela garota maravilhosa?


Resenha:

Hoje, enquanto estava em aula vaga na biblioteca do colégio, comecei a ler "Como conquistar essa garota" porque, sendo sincera, não tinha nada para fazer e achei o livro lá, quietinho na prateleira.
A leitura, como a da maioria dos livros do Pedro Bandeira, flui rapidamente e é possível ler o livro em alguns minutos. Porém, diferentemente dos outros, achei esse meio chato e parado. Não que seja ruim, pois acho que nenhum livro é de todo ruim. Há pontos e pontos para serem analisados e, com certeza, um positivo será encontrado.
O livro conta a história de Rafael, um menino magro, nada bonito e que, pra piorar, se acha feio. Ok que ele é feio, mas cadê a autoestima, Rafa? Ele é apaixonado por Maria Rita, mas não sabe como conquistá-la e sabe que não faz o tipo da menina, isso segundo ele. Magricela, pele queimada de sol (não bronzeada, mas sim pele de quem não usou protetor solar) e com a marca arroxeada de espinha no queixo. Praticamente uma história de príncipe as avessas.
No livro Pedro Bandeira usa de uma narrativa em terceira pessoa, mas de um jeito diferente, como se autor e leitor estivessem em algum lugar (na praia, na varanda...) observando os personagens. Isso fez com que o livro ganhasse alguns pontos a meu ver. Outro fato que fez os pontinhos do livro subirem, é o tamanho da fonte. Meus olhos agradecem, Editora Moderna. E o último quesito que fez o livro ganhar pontos foi o fato de ser de Pedro Bandeira, autor do qual gosto muito mas que deixou a desejar nessa história. Se comparado a, por exemplo, "A marca de uma lágrima" ou "Anjo da morte" (um dos que mais gostei por ter uma história completamente diferente dos livros que costumo ler), "Como conquistar essa garota" está em um patamar beeem abaixo.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang