27 novembro 2013

Melancia

Oi, gente!
Estava lendo, desde semana passada, o livro Melancia, da Marian Keyes. Comprei o livro em agosto e só agora que fui pegar para ler, porque estou com vários livros para ler e resolvi pegá-lo agora para começar a leitura.
Já tem algum tempo que escuto falar do livro. Vi várias propagandas, muitas pessoas comentando sobre ele e resolvi comprar. Ah, se arrependimento matasse!
Fiquei mais de uma semana lendo e não consegui passar da página 200. E mesmo assim cheguei na página 180 com muito esforço e, confesso, pulando algumas páginas.
Fiz a resenha de "Como conquistar essa garota", do Pedro Bandeira, e disse que o livro é meio chato, mas, com toda certeza, Melancia ganhou o prêmio de "O livro mais chato que li (ou tentei) esse ano".
Para começar, a personagem principal, Claire, é insuportável. Acho que nem eu em meus piores dias fico tão chata quanto ela. Além de se achar parecida com uma Melancia, ela fica devaneando durante a história, contando mais coisas do passado do que do presente. Após ser deixada por James, seu marido, no dia em que a filha deles nasce, Claire vai vivendo (ou sobrevivendo) reclamando – e xingando – o tempo todo. Não se conforma com o abandono e enche o saco do leitor falando sobre isso durante todo o tempo.
Não sei como o livro termina, pois não terminei de ler e nem pretendo, ao menos por ora, mas acho que se ela for ficam com alguém, será com Adam. 
Tenho mais dois livros da Marian, ambos ainda não lidos, e realmente espero que não me decepcione com eles assim como aconteceu com Melancia.
Marian escreve perfeitamente bem. Não me entendam mal, por favor, pois o problema não é a autora, e sim a personagem que é um "pé no saco".
Assim como a fruta (que eu odeio), Melancia – o livro – é aguado (cheio de coisas desnecessárias), grande (ou se preferirem, grosso, como todos os livros da autora) e cheio de caroços (no caso lendo, e Claire, sendo infinitos caroços, que impede que o leitor prossiga a leitura).
Admiro quem conseguiu chegar ao fim do livro, pois aguentar Claire durante mais de quatrocentas páginas não é para qualquer um.


Beeijo, beijo!

2 comentários:

  1. Pior que Melancia esteve na minha lista de livros para ler durante um tempo, mas acabei perdendo o foco.
    Ainda bem que não cheguei a comprar. kkk

    ResponderExcluir
  2. Estava na minha lista também, mas me arrependi de ter comprado. Só minha mãe que leu. ainda bem que não comprou, Mari kkk

    ResponderExcluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang