06 janeiro 2014

#Resenha - Não conte a ninguém

Não conte a ninguém - Harlan Coben
Editora Arqueiro


Sinopse:

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. 
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? 
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência. 


Resenha:

Elizabeth, mulher de David Beck, um pediatra, foi brutalmente assassinada. David levou uma pancada na cabeça e caiu no lago, enquanto Elizabeth foi sequestrada. Ele não lembra de nada, mas conseguiu sobreviver porque saiu do lago e foi até a cabana e telefonou para a emergência - episódio que ele não se recorda. Ele sobreviveu, mas Elizabeth foi assassinada por um serial killer, segundo uma marca - a marca que o serial deixava em todas as suas vítimas - que fez com que a polícia chegasse a essa conclusão. Mas, oito anos depois, David recebe um e-mail anônimo com uma mensagem meio em código que além dele, somente Elizabeth entenderia. A partir daí surge a dúvida: Será que Elizabeth pode estar viva ou será que alguém resolveu fazer uma brincadeira - de muito mal gosto - com ele. 
Curioso com o e-mail, David começa a investigar algumas coisas e, para piorar a situação, passa a ser suspeito da morte de sua esposa e assassino de um outro crime. Em busca de sua inocência - e da verdade -, ele começa a fugir da polícia com a ajuda de Tyrese, um traficante de drogas que conheceu quando atendeu seu filho, um menino hemofílico e que ficou cego. Ele também tem a ajuda de Shauna, sua melhor amiga e modelo, e de Hester, uma advogada competente e muito conhecida.
Como sempre, Harlan nos surpreende, não só com o final, mas com o desenrolar da história. Um suspense maravilhoso, que permite que o leitor se envolva completamente com a história e só consiga parar de ler quando termina e finalmente consegue descobrir o que realmente aconteceu e qual é a verdade.


PS: O livro foi adaptado para o cinema e venceu 4 Cesars (Oscar francês).
PS²: Dia 4 foi aniversário do Harlan. Que ele tenha muitos e muitos anos de vida e continue escrevendo livros maravilhosos para nós. 

Beeijo, beijo!






0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang