21 abril 2014

#Resenha - Malas, Memórias e Marshmallows

Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França
Editora Rai
Número de páginas: 319
Estrelas:






Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.






Malas, Memórias e Marshmallows foi o primeiro livro que li da autora Fernanda França. Comecei a lê-lo após passar duas semanas lendo um livro bem cansativo - em minha opinião - e vejo que foi a escolha perfeita.
Melissa Moya é a personagem principal. Ela tem 23 anos, é jornalista e apaixonada por gatos.
A história começa quando ela é demitida do trabalho no dia do seu aniversário. Sortuda, não? No mesmo dia em que é demitida, ela conhece Théo, Theodoro Brasil, seu vizinho que até então não conhecia. Também no dia do seu aniversário, Mel recebe uma visita totalmente inusitada, tanto para ela quanto para nós, leitores. Provavelmente deve ter sido o aniversário mais agitado que a personagem já teve.
Mel tem o sonho de viajar mundo afora e após receber a proposta para participar do projeto América sobre rodas, um projeto onde ela viaja por diversas regiões dos Estados Unidos de carro, fazendo relatos de suas aventuras, fotografando, conhecendo os lugares que até então não conhecia. Resumindo: o sonho da blogueira que vos escreve.
Nos Estados Unidos, ela conhece pessoas maravilhosas, assim como também conhece outras que, cá entre nós, não vale nada a pena conhecer. Sabe aqueles personagens que você não vai com a cara desde a primeira aparição, mesmo sem ter um motivo para isso? Então, aconteceu isso entre mim e um dos personagens, que não vou falar o nome para não entregar o ouro e fazer a leitura perder a graça.
O livro nos permite conhecer um pouco cada lugar que a personagem visita, mostrando que ou a autora já visitou todos os lugares , ou teve que pesquisar muuuuito pra escrever o livro, porque a riqueza de detalhes é enorme, nos transportando para lá, junto com a Mel.
Além de gostar muito da história, me identifiquei demais com a Mel, por "n" motivos, que são desnecessários serem citados agora.
Ah! A diagramação do livro é lin-da! Sério mesmo. Me apaixonei por ela.
No final de todas as páginas, ao lado do número da página, há uma câmera fotográfica.


E no começo de cada capítulo, há o nome da cidade para onde a personagem está indo e um desenho que representa algo que vai acontecer no mesmo, além de uma pequena introdução que fala sobre a cidade.



Um livro divertido, leve, fácil de ler, romântico e com gostinho de marshmallow. Convido todos a se apaixonarem por essa histórias e seus personagens, assim como me apaixonei. Ah! E claro, descobrir o porquê do marshmallow no nome, que era uma das minhas curiosidades.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang