11 maio 2014

#Resenha - O Outro lado da memória

O outro lado da memória - Beatriz Cortes
Editora Novo Século
Número de páginas: 245
Estrelas: 






Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. 





Se tem um livro que li esse ano e que me surpreendeu, esse livro é O outro lado da memória. Ele já estava na minha Wish list há um tempinho, mas o comprei há pouco tempo. E foi uma compra que não me arrependi nem um pouco.
Como diz a sinopse, Luíza, a personagem principal, conhece Arthur, um aluno novo na sua escola, e não vai com a cara do rapaz. E isso piora ainda mais quando um acontecimento, graças a Arthur, faz com que ela tenha que passar algum tempo com ele. E é esse tempo que faz com que ela consiga conhecê-lo melhor. E, meu Deus!, como é lindo, fofo, tudo de bom, o Arthur. A Beatriz conseguiu criar um príncipe encantado na vida real, porque o personagem é um verdadeiro príncipe. Só a Luíza tem uma certa dificuldade para perceber isso.
Luíza tem certa dificuldade com relacionamentos, devido a algo que aconteceu em seu passado e que deixa os leitores - eu fiquei, pelo menos - curiosos para saber o que aconteceu com a personagem.
O livro têm personagens encantadores, além do lindo do Arthur. As amigas de Luíza, os namorados das meninas e o irmão dela, que é uma figura. E, como todo livro, também tem aquele personagem que você sente vontade de pegar a faca e cravar no coração. Dele, é claro.

"É triste não saber do futuro, mas, sinceramente, nem sei se gostaria mesmo de saber. Talvez perdesse a graça, a espontaneidade se eu soubesse."

A autora soube me prender e me deixar curiosa até descobrir o que aconteceu com Luíza e me surpreendeu com alguns acontecimentos, que eu não fazia a mínima ideia de que iriam ocorrer.
A história é ótima, os personagens também, mas a revisão, infelizmente, deixou um pouco a desejar. Achei bastante erros de digitação e palavras que deixaram algumas frases meio sem sentido, mas nada que tenha comprometido a leitura e me impedido de ler.
A diagramação é simples, mas tem esse lacinho na parte superior de todas as páginas, que eu gostei bastante.



O outro lado da memória é um livro gostoso de ler, romântico e que vai te prender e te fazer suspirar do início ao fim.
















3 comentários:

  1. <3 Obrigada lindona! Amei! Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena a revisão estar deixando a desejar.. Tem acontecido com muitos livros nacionais, o que é triste, considerando que os livros nacionais precisam ganhar seu espaço cada vez mais. A história, no entanto, me deixou intrigada. É ótimo quando compramos um livro e não nos arrependemos da compra *-*

    Ah, te indiquei para a TAG "conhecendo o blogueiro" e espero que possa participar. Confere lá no blog!! Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thati. Ah! E é ótimo mesmo, comprar um livro e não ter arrependimentos depois (:
      Já olhei o blog e essa semana vou responder e fazer aqui.
      Beeijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang