14 agosto 2014

#Resenha - Cheio de Charme

Cheio de Charme - Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil
Número de páginas: 784
Estrelas: 







Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.







Confesso que, depois da leitura tediosa de Melancia, estava um pouco receosa de ler outro livro da Marian, mesmo com várias pessoas falando que a autora é maravilhosa. Mas estava doida para ler Cheio de Charme desde o ano passado, então aproveitei essa época de Copa do Mundo para lê-lo, porque não tem condições de andar com esse livro pesadíssimo embaixo do braço pelas ruas. E, graças aos Deuses da Leitura, diferentemente de Melancia, Cheio de Charme não me decepcionou e não foi nada tedioso de ler.
O livro é contado através de quatro pontos de vista: o de Lola, de Grace, de Marnie e de Alicia. Quatro mulheres que têm uma ligação com Paddy De Courcy, um político que é o sonho de consumo da mulherada.
Já no começo do livro, nas primeiras páginas, há frases e pequenos textos assinados por cada personagem, falando de Paddy. E, exceto o de Alicia, não são muito amigáveis. Se não tivesse lido a sinopse, após ler essas frases - ou recados, se preferirem -, saberia imediatamente que todas tem ou tiveram algum envolvimento com Paddy. E que algo aconteceu para agirem de tal maneira.
Confesso que gostei e me diverti muito mais nas partes narradas por Lola e Grace. Alicia quase não narra e Marnie é uma personagem chata que me lembrou bastante a Clare, de Melancia.
Além de ser divertido e ir revelando o mistério do envolvimento de Paddy com as "meninas" pouco a pouco, Marian conseguiu abordar vários temas importantes em um único livro e ainda temperar tudo isso com uma pitada de romance.

A diagramação do livro é fofíssima, com esse sapinho com coroa ao lado do número de todas as páginas.


Na verdade, acho que esse sapinho se remete a um personagem do livro, que todos acham que é um príncipe, mas que, na verdade, é um sapo. E não há beijo que consiga transformá-lo.



Beeijo, beijo!


2 comentários:

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu ganhei o livro Melancia de presente no meu níver ano passado, mas até hoje não me animei para ler. Também desanimei por ler muitas resenhas falando que era chato e tal. Este Cheio de Charme não conhecia, mas me pareceu mais interessante. Quem sabe qualquer hora destas resolvo conferir?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Tudo bem sim e você?
      Melancia é um dos livros mais chatos que já tentei ler. Mas muitas pessoas gostam, talvez você possa ser uma delas kk Cheio de charme é bem melhor. Gostei bastante dele. Pode ler que vale a pena! (:
      Beeijo, beijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang