25 setembro 2014

De blogueira a modelo por um dia

Oi, gente! Sumi desde semana passada, né? Desculpem!
Estava em semana de provas, estudando tanto que não consegui vir aqui no blog. Mas, graças a Deus, já estou de volta à minha rotina normal e ao blog.
Para diferenciar um pouco os posts, vou falar neste post sobre meu dia de modelo. Sei que não tem nada a ver com livros, mas, como eu disse, é para dar uma diferenciada mesmo. E para compartilhar com vocês o quanto gostei de me sentir Gisele Bündchen por um dia. (;
Quando era mais nova, eu adora (ADORAVA!) tirar fotos. Tenho fotos aqui fazendo caras e bocas, me achando "A" top model. Fui ficando mais velha e quando entrei na adolescência, cismei que queria ser modelo. Cheguei a receber sim de algumas agências, mas, como alegria de pobre dura pouco, meu desejo de me tornar modelo foi por água abaixo quando engordei dez quilos (DEZ!!!) nas férias e fiquei parecendo um biscoito Trakinas ambulante. Fiquei deprimida, minhas roupas não me serviam, tive que renovar o guarda roupa com roupas maiores... Com 13, 14 anos, eu estava vestindo 42. Comecei a ser sacaneada na escola por alguns amigos, muy amigos!, e fiquei cada vez mais incomodada com o excesso de peso. Nenhuma roupa ficava boa, não podia usar roupas mais justas, porque ficava marcando na barriga, além de ocupar metade das fotos que eu tirava com uma "cara de broa" terrível.
Decidi que não queria ficar "gordinha" pelo resto da vida (acho gordinhas lindas, minha mãe, inclusive, é a gordinha mais linda do Brasil, mas não gosto de mim, da minha pessoa, gordinha) e resolvi começar a fazer dieta, por conta própria. Mas não era nenhuma dieta radical, dessas que muitas pessoas fazem. Apenas diminuí tudo o que eu comia, tirando algumas coisas da minha alimentação, como biscoitos, doces em excesso etc, e incluí outras, como barrinhas de cereais, por exemplo. Junto a essa mudança, acrescentei a caminhada e, meses depois, emagreci alguns quilos. E aí, já alguns quilos mais leve, entrei na academia e, finalmente, consegui emagrecer, voltando a meu peso normal. Na verdade, fiquei até um pouco abaixo dele, porque fiz bastante exercícios aeróbicos e perdi muita perna e bumbum. Mas, antes que pudesse me jogar nos exercícios anaeróbicos, meu ortopedista proibiu que eu malhasse devido a uma escoliose. Tive que fazer RPG (Reprogramação postural global), o que ajudou um pouco, e depois tive que ir para natação. Apesar de já ter nadado quando era mais nova, não me adaptei ao esporte, e só fui 3 vezes... em três meses. Resolvi me matricular na hidro e fiz durante alguns meses. Hoje, em um peso com o qual estou satisfeita, realizei um sonho que tinha de fazer um ensaio fotográfico, graças à uma fotógrafa maravilhosa que tive o prazer de conhecer.
E estou aqui, agora, após contar a trajetória de vida do meu peso para vocês, para mostrar algumas fotos que fiz.








Hoje já não me incomodo tanto ao olhar minhas fotos antigas, como acontecia no passado, mas, sinceramente, prefiro bem mais as atuais, onde estou linda, gata, arrasando nas poses e nada modesta, haha

E vocês, já tiveram um dia de modelo? Ou já passaram, assim como eu, por uma fase que engordaram vários quilos em um curto período de tempo?

Beeijo, beijo! Agora vou voltar à minha vida de blogueiro, porque meu dia de modelo já chegou ao fim...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang