05 setembro 2014

#Resenha - Amazônia Aquivo das almas

Amazônia Arquivo das almas - Paul Fabien
Editora Ísis
Número de páginas: 331
Estrelas: 





Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.






Antes de falar qualquer coisa sobre o livro, venho dizer que Amazônia foi o primeiro livro de ficção científica que li. Não sei se vocês já perceberam, mas costumo ler romances, mais do que qualquer outro gênero. Então deixo claro desde já que vou dar minha opinião sobre o livro, não entrando muto na questão da ficção científica em si, porque não tenho conhecimento suficiente sobre o gênero para julgá-lo e falar sobre, assim como posso fazer com o romance, por exemplo, que é um gênero do qual estou acostumada a ler e, com isso, conheço bastante.
Já tinha visto algumas coisas sobre o livro na internet, mas só quando o blog fez parceria com autor que finalmente o li.
O livro é uma ficção científica que se passa no futuro, nada mais nada menos que na Floresta Amazônica, o que é um grande diferencial, pois a grande maioria das ficções científicas que já ouvi falar e li sobre, se passam fora do Brasil, e ler um livro deste gênero que, para mim, é tão diferente, se passando aqui foi algo bem interessante.
No começo, confesso, fiquei meio perdida em meio a quantidade de artefatos futurísticos e em conseguir me inserir no cenário do livro. Não porque o autor não soube descrevê-lo, mas por se tratar de algo totalmente diferente e inusitado. Afinal, uma base enorme, no meio da Floresta Amazônica, com oficias e vários artefatos futurísticos, não é uma coisa muito comum, né?
Paul descreve com detalhes os locais do livro, permitindo que consigamos vê-los em nossa mente.
Com o decorrer do capítulo, coisas novas vão surgindo, dando um ar de mistério e deixando a curiosidade aguçada para saber onde tudo vai dar.
Uma coisa que que incomodou um pouco foram os erros. Vi vários errinhos bobos, que uma revisão, não tão minuciosa, corrigiria rapidamente. A revisão deixou bastante a desejar, pois os erros, mesmo alguns sendo bobos, foram algo que prejudicou um pouco a leitura.
A diagramação é simples, contendo apenas o número do capítulo e o título, como a foto a abaixo.



Amazônia Arquivo das Almas, é uma ficção científica totalmente brasileira que faz com que o leitor viaje pela Amazônia, Colômbia, viva momentos de ação e suspense, se sinta em meio a uma batalha futurística e, para completar, acompanhe o começo de uma história de amor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang