28 outubro 2014

#Resenha - Tribo do amor

Tribo do amor - Pit Larah
Editora Interagir
Número de páginas: 153
Estrelas: 







Existem pessoas carregando fardos gigantescos, escondendo dores enormes e mesmo assim, elas sabem espalhar amor! Cada olhar que encontramos, cada sorriso que descobrimos, têm por trás, uma história que nem é tão linda assim! Todos nós somos construídos por perdas, tristezas, frustrações, lutos e saudades doloridas. Cada um de nós, carrega um sorriso falso, uma lágrima escondida, e uma lembrança inesquecível, que aperta o peito tão forte que parece que diminui o coração. Mas cada um de nós, tem a chance de conhecer o belo, e encarar o mundo com docilidade, com esperanças e paz por onde passa. A história de Samantha, nos mostra que as dores podem ser nossos maiores monstros e nos transformam em vilões de nossa vida. CORAJOSO, FILOSÓFICO E IMPACTANTE. Uma história capaz de nos devolver a vivacidade da adolescência e nos mostrar que maturidade tem a ver com a habilidade de esvaziar-se para finalmente se sentir completo! 







"Essa é a glória de se contar histórias, seja no papel ou através de qualquer arte. É chegar a um ponto onde ninguém mais capaz! E remexer nas estruturas escondidas, e fazer o outro absorver informações que podem mudar sua vida."

 Tribo do amor foi uma leitura que demorei para ler mais do que outros livros que li este ano. Não devido a história, mas porque meu tempo anda tão curto quanto meu dinheiro, e consegui ler apenas um pouquinho por dia e alguns dias não consegui lê-lo, o que me deixou um pouco irritada. Odeio interromper uma leitura desse jeito, ainda mais quando gosto e quero muito continuá-la. Mas nada disso impediu que eu conseguisse terminar a linda história de Tribo do Amor.
Ao passar as páginas, antes de começar a ler, fiquei meio decepcionada pelo fato do livro não ter diálogos. A autora utilizou do discurso indireto na maioria do livro, e, confesso, eu não gosto muito de livros onde não há aspas ou travessões com diálogos. Para mim uma das coisas mais interessantes em um livro é o diálogo. Mas o medo de não me identificar com a leitura devido a isso se dissipou totalmente já nas primeiras páginas, pois me identifiquei de cara com a escrita da Pit.

"Tem gente demais colocando expectativa em mim, e detesto esse tipo de coisa."

O livro conta a história de Sam (Samantha) desde sua pré-adolescência até a fase adulta, e é narrado por ela. Ela, apesar de nova, é uma menina decidida, que faz o que tem vontade, tem personalidade forte, dúvidas e confusões adolescentes como todo mundo, e tudo mais o que você também com certeza já passou nesse período da vida. Talvez até um pouco mais.
Me identifiquei com algumas partes da história, lembrei de algumas pessoas que conheço em outros momentos, e percebi que Tribo do amor não é a história da Sam em si, e sim um pouco da história de todos nós, juntas, misturadas e vividas por ela.

A diagramação do livro é tem esse detalhe no início da todos os capítulos, o que deu um charme do livro.


 E tem também esse detalhe no final de cada capítulo.


O livro foi minha companhia em um dia de TPM em que senti vontade de pegar uma faca e matar alguém. Me acalmou, distraiu e me transportou para a vida de Sam.
Indico a leitura para todos que gostam de se identificar com uma história, porque é exatamente isso que acontece ao se ler Tribo do amor.

1 comentários:

  1. Amei sua resenha Larissa! Também resenhei "Tribo do Amor" lá no Blog. E a Pit é uma de nossas autoras lá. Se quiser, venha nos visitar e ler as crônicas que ela posta por lá! Beijinhos! *---*

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang