21 dezembro 2014

#Mostrando a minha estante

E agora, no mês de dezembro, quem está participando da Coluna Mostrando a minha estante é a Jaqueline. 
A estante dela é L-I-N-D-A! E está no clima de Natal. Vocês vão adorar!



*Quantos livros, em média, você tem na sua estante?
Não sei ao certo, mas acredito que dever ter aproximadamente 400 livros.

*Você prefere organizá-los por título, cor, nome do autor, editora ou não se importa para como estão dispostos na estante?
Não tenho preferência, minha estante está em constante mutação, já organizei por tamanho obedecendo às séries, já organizei por editora, mas ultimamente está organizado por cores e estou gostando muito do jeito que está.

*Qual foi o melhor livro que você já leu? 
Puxa!!! Essa pergunta é muito difícil de responder...kkkk.. Acho que não tenho o melhor livro e sim melhores livros, porque são muitos.

*Tem alguma parte específica na sua estante, onde você guarda seus livros prediletos? 
Não, como está organizada por cores, fica difícil colocar os prediletos em uma parte específica, mas já tive uma prateleira organizada com os favoritos.

*Que tipos de enfeites você gosta de colocar na estante? Ou prefere colocar apenas livros? 
Não gosto de encher a estante com enfeites, não funciona comigo, acho que fica uma poluição visual e me incomoda, mas tenho uns bonequinhos nela, poucos, mas tenho. Ultimamente o enfeite mais visível é o pisca-pisca de natal, acho que fica bonito e combina com a época.

*Qual é seu autor (ou autora) predileto? 
Vários, vários...Não tenho um  predileto, mas  gosto muito da Jane Austen,, Agatha Christie, gosto da Lycia Barros, enfim, são muitos, seria injusto citar  apenas um.

*Que livro você leu e não gostou? 
Têm vários também, mas vou citar o último livro que li, que é “O clube do filme” do David Gilmour, livro que na minha opinião é dispensável.

*Tem predileção por algum gênero? Se sim, qual? 
Eu gosto de muita coisa, Romance, Biografia, Policial, enfim, seria mais fácil dizer qual gênero eu não gosto...kkk

*Tem algum livro autografado? Se sim, mostre uma foto pra gente (: 
Tenho alguns, mas vou mostrar para vocês o último autografo que peguei.Na verdade não é de livro é sim de uma HQ,Bidu Caminhos (Vale? rs...), o autografo do Eduardo Damasceno é tão fofo que gostaria de compartilhar com vocês. 




*Qual autor ou autora você gostaria de conhecer? 
Acho que gostaria de conhecer Jeannette Walls, autora do livro “O Castelo de vidro”, porque a escrita dela é muito tocante e, além disso, ela tem uma história de vida muito interessante. Guimarães Rosa, também é um autor que eu gostaria de ter conhecido, a escrita dele é de impressionar e não é à toa que os livros dele são clássicos e perduram por gerações, encantando leitores.


*Que gênero literário menos te interessa? 
São poucos os gêneros que não me interessa, geralmente gosto de tudo, posso dizer que não curto muito Fantasia e não me interesso mesmo por autoajuda e literatura erótica.

*Já se arrependeu por ter comprado algum livro? 
Sim, infelizmente já aconteceu algumas vezes.

*Se você pudesse viver em um livro, em qual livro viveria? 
Em vários também, mas vou citar “Coisas que ninguém sabe” do Alessandro D’avenia, embora o livro tenha um tom meio melancólico, a estória é inspiradora e poética e se passa na Itália, que eu amo.


*Se você pudesse dar vida a um personagem, a qual personagem daria? 
Daria ao Zezé do livro “Meu pé de Laranja Lima” do José Mauro de Vasconcelos, porque ele é um garoto que embora seja muito levado, tem a doçura e a ingenuidade das crianças e acho que ele em muitos momentos é mal compreendido pela família, lendo o livro, teve passagens que eu quis protegê-lo.

*Mostra a sua estante pra gente? (:
 Claro, com maior prazer.






Obrigada pela participação, Jaqueline! A sua estante é linda demais! 
Quer participar da coluna e mostrar a sua estante também? É só enviar um e-mail para sonhodeleitora@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang