19 janeiro 2015

#Entrevista - LM Gomes

Ooi, gente! Tudo bem?
Como vocês sabem, estou há meses planejando entrevistar alguns autores, mas acabei me enrolando e só agora me organizei para começar a fazer entrevistas mensais.
Agora é pra valer!
E a segunda autora a ser entrevistada pelo Sonho é a LM Gomes que, aliás, é parceira do blog.
Ela foi super simpática e respondeu várias perguntas, que irão permitir que vocês conheçam um pouco a carreira e o trabalho dela.
A LM é autora dos livros Amores de Lu e Matheus Ferraro.







*Qual foi a primeira história que você escreveu?

O primeiro mesmo foi Matheus Ferraro. Depois veio Amores de Lu, que acabou sendo publicado primeiro. Rsrs

*Você começou publicando no Wattpad. Como foi o processo de transformar a história publicada lá em livro?
Na verdade eu publiquei por uns tempinho no Nyah e então descobri o Wattapad. E amo a plataforma. Então, primeiro foi um trabalho de atenção e paciência. O texto todo montado requer uma analise maior. Então tive sorte por ter publicado com uma Editora, que revisou e fez toda a preparação necessária para que o livro fosse então lançado. Não é fácil. Requer esforço e dedicação. Mas vale a pena.

*Em que você se inspira para escrever?

Tenho uma.mente muito dispersa em se tratando em historias. Estou aqui respondendo e posso imaginar uma cena e desenrolar um enredo ao redor dela. Coisas simples me inspiram.

*Quem é sua autora ou autor favorito? Tem ele ou ela como inspiração para sua escrita?
Gosto muito de Paulo Coelho, não diria que me inspiro nele. Me apaixonei por JoJo Moyes também. Enfim, acho que tudo que a gente lê, fica ali gravado e usamos como inspiração não só para escrever, mas para viver.

*Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Meu xodó é Amores de Lu com certeza. Estava conversando com uma leitora sobre ele ontem mesmo. Amo a simplicidade das personagens e do enredo. Algo simples e divertido. Assim como foi o processo de criação.

*Qual livro escreveu mais rápido?
Amores de Lu RS.

*Quais são seus planos para 2015? Algum lançamento já programado para este ano?
Sim tenho muitos planos. Em fevereiro estou lançando em ebook meu recente projeto EM UM INSTANTE... tudo pode mudar. Será uma duologia, o segundo ainda sem data para venda.

*O que os leitores podem esperar ao lerem seus livros?
Acho que a maioria dos feeds que recebi me deram essa ideia que vou passar RS .. Esperem leveza, simplicidade  e amor. Amo explanar o amor, mas sempre com uma pitada de pimenta RS...



Deixo aqui meu agradecimento à LM por ter dado essa entrevista para o blog. Espero que tenhamos muitas outras ainda, falando sobre os próximos trabalhos dela!
E aí, já leram algum livro dela? Se sim, me contem qual e o que acharam (sem spoiler, por favor! kkk)

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang