22 janeiro 2015

#Resenha - A consultora teen


A consultora teen - Patrícia Barboza
Verus Editora
Número de páginas: 198
Estrelas: 






Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil!
Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!





Já tinha ouvido falar bastante sobre a Patrícia e os livros dela, mas ainda não tinha lido nenhum.
A consultora teen, o mais recente livro da autora, foi o primeiro livro dela que li.
O livro conta a história de Thaís, uma adolescente que sai de Volt Redonda, onde sempre morou, e se muda para o Rio de Janeiro com sua família após sua mãe conseguir um emprego melhor lá.
A mudança, não só de cidade, assusta um pouco a personagem, mas ela começa a se tranquilizar ao ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Ela é fã de uma revista adolescente e, com medo da mudança para a nova cidade, envia uma pergunta para que a revista possa responder e ajudá-la. Mas não há resposta alguma, porque a pergunta dela não foi publicada. E isso a deixa inconforma e faz com que ela tome a decisão de criar um blog para responder as perguntas das adolescentes, o blog A consultora Teen. E , para sua surpresa, o que era para ser uma brincadeira, acaba virando algo maior.

"Deveria existir uma lei que proibisse as pessoas de odiarem sorvete. É uma das melhores coisas do mundo!"

Me identifiquei muito com alguns dilemas da personagem, e acho que muitas pessoas vão se identificar, porque são coisas que acontecem com todo mundo quando se é adolescente. Também me identifiquei muito com ela pelo fato da frase que mais gostei, a frase de rosa acima, ser dela (sim, sou perdidamente apaixonada por sorvete!).
A autora tem uma escrita leve, que faz com que o leitor leia o livro de maneira fácil e gostosa.
Livros adolescentes não são muito "a minha praia". Não mais. Já li vários quando era mais nova, mas agora os deixei de lado e mergulhei nos romances, new adults e chick lits. Mas não é por isso que não leria, principalmente para conhecer o trabalho de um autor.
Ler este livro me fez voltar no tempo, na época da escola, quando tinha meus 14 anos e vários dilemas adolescentes. E acho que ele fará isso com quem já tiver passado dessa idade e lê-lo também.

A respeito da diagramação, o livro é fofíssimo. Todo início de capítulo tem esses dois balõezinhos:


E no final de cada página tem esses desenhos, o que dá um "tchã" no livro.


 Já leram algum livro da Patrícia? Qual?
Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang