20 fevereiro 2015

Sobre Cinquenta tons de cinza


 ATENÇÃO! Se você não leu o livro ou viu o filme, cuidado, pois há spoilers sobre ambos.



   Vi várias críticas e reclamações sobre o filme de Cinquenta tons de cinza. Elas falavam sobre os “cortes” eu o filme teve e sobre as cenas não serem tão apimentadas como no livro.
  Bom, assisti ao filme após o Carnaval e resolvi vir dar minha opinião sobre ele.
  Não sou de resenhar filmes aqui no blog, mas como o filme é a adaptação literária mais comentada, resolvi dar minha opinião.
  Há algum tempo, quando divulgaram os atores escolhidos, fiz um post aqui no blog mostrando-os e falei que não gostei da escolha da Dakota e o Jamie. Por motivos de: eles não se pareciam em nada com Christian e Anastasia. Mas agora, após assistir ao filme (na verdade, após assistir aos trailers), mudei completamente de opinião, pois ambos atuaram maravilhosamente bem.
  Dakota incorporou Anastasia, transformando-se na jovem quieta e, na linguagem popular, “songa monga”, que cai na entrada da sala de Christian. O olhar, os gestos, o jeito… parecia que Anastasia estava ali.
  Já Jamie, apesar de não ter os olhos de Grey, colocou a máscara de dominador e assumiu a personalidade séria e sedutora de Christian.
  Quanto às cenas de sexo, foram bem mais leves do que no livro. Mas não julgo o roteiro ou a direção quanto a isso, porque, caso deixassem as cenas exatamente como são no livro, o filme ficaria bem pesado e, com certeza, seria rotulado como pornográfico, apesar de não ser. Na verdade, as cenas ficaram bem parecidas; apenas não mostraram tanto a nudez dos atores e não foram tão longas.
  E as músicas? Uau! As escolhas foram perfeitas! Uma salva de palmas para a equipe do áudio.
  As músicas escolhidas combinaram perfeitamente com cada cena. E, cá entre nós, Crazy in love na versão Cinquenta tons fez toda a diferença.
  Mas, como nem tudo são flores, têm coisas que estranhei um pouco, por terem se afastado bastante do livro.
  Posso estar equivocada, porque li o livro há mais de um ano e posso não estar me lembrando muito bem ou “confundindo as bolas”, mas Christian não tirava a camisa devido as marcas que ele tem, certo? Já no filme Christian fica sem camisa desde a primeira vez com Ana, sem se importar com as cicatrizes. E, o que achei um furo, Anastasia só reparou nas marcas muito depois. E Christian estava vestido. Depois de vê-lo sem camisa tantas vezes, ela só foi reparar nas marcas na casa dos pais dele, quando ele estava vestido? Alô, produção!
  O final, para quem não leu os livros, ficou totalmente sem sentido.
  Quem leu e conhece a história sabe que tem continuação e que, após Ana deixar Christian, muita coisa acontece. Mas, para quem não conhece, o final ficou totalmente no ar.
  Bom, acho que é isso.
  Adorei o filme. Ficou (quase) tão bom quanto ao livro.

  E vocês, o que acharam do filme? Gostaram?



Beeijo, beijo! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang