03 março 2015

Li até (quase) a página 100 e... - A mais pura verdade

Ooi, gente! (:
Tudo bem?
Fiz o primeiro post do "Li até a página 100 e..." há a algumas semanas, quando estava lendo Aconteceu em Veneza. Agora, como já disse anteriormente, esta será uma coluna do blog.
Há alguns dias recebi pelo Correio os seis primeiros capítulos de um dos lançamentos deste mês da Editora Novo Conceito. O nome do livro é A mais pura verdade, e será lançado no dia 23 de março.
Como recebi apenas alguns capítulos, não posso resenhar o livro inteiro, então resolvi falar sobre ele aqui na coluna.
Fiz algumas mudanças, pois, ao invés de ser a página 100, será até a página 95.




Primeira frase da página 95:

"E não perdem tempo tendo medo do amanhã."

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Mark, um menino que decide partir para a maior aventura da sua vida, com apenas alguns objetos que irá precisar e a companhia de Beau, seu cachorro e companheiro de todas as horas.

O que está achando até agora?

Gostei bastante dos capítulos que li. 
Confesso que sou meio receosa quando pego um livro para ler que não seja romance (que é meu gênero literário predileto) ou um dos gêneros que gosto e estou acostumada a ler. Mas com A mais pura verdade houve uma identificação que não imaginei que teria. 
A leitura flui de maneira tranquila, os personagens cativam você e fazem com que você queira continuar lendo os próximos capítulos e saber o que acontece no restante da aventura de Mark.


O que está achando da personagem principal?

Apensar de ser um personagem bem novo, me identifiquei com ele. Mark, apesar de ser praticamente uma criança, é corajoso, destemido, vai atrás do que quer e, apesar de tudo, não se deixa abater.


Melhor quote até agora:

" É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por n[os e vão embora. Então você vai embora.  Inspirei profundamente e expirei o vidro da janela.  Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."

Vai continuar lendo?

Sim. Quero muito saber o final da história de Mark e Beau. NC, bora lançar A mais pura verdade! ;D

Última frase da página:

"— Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora."





E aí, o que acharam do livro após lerem minhas opiniões? Deu vontade de ler e conhecer a história? 


Beeijo, beijo!

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu recebi essa prévia, mas não li. Acho super horrível ter que ler 100 páginas e depois parar, ainda mais sabendo que terei que comprar o livro para saber o resto. Porém parece ser uma boa história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Inês!
      Poxa! Que pena que você não leu. A história é boa. E, depois, a NC envia um exemplar pra você. Assim dá para ler toda a história (:
      Beeijo, beijo!

      Excluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang