27 maio 2015

Entrevista - Molly Hopkins

Há tempos estou planejando começar (ou recomeçar?) as entrevistas no blog, mas, até então, só estava nos meus planos. Mas agora vai, gente!
E para começar da melhor forma possível, tem uma entrevista com uma autora que é MARAVILHOSA (e internacional!). 
Ela é a criadora do romance e maluquices de Evie na cidade Luz, e também da continuação da história. 


Se vocês estavam pensando nela, acertaram. Molly Hopkins é a autora entrevistada pelo Sonho de Leitora.
Agradeço a Molly pela gentileza, simpatia e por responder as perguntas que fiz. Espero em breve poder conhecê-la em uma futura Bienal.
Agora, vamos a entrevista!

Sonho de Leitora: Você inspirou seus livros em sua vida? Você, como Evie, trabalhou viajando e guiando outras pessoas, certo?
Molly: Sim. Eu fui guia turística na Europa por 15 anos, e então usei minha experiência como enredo. Acho que a maioria dos autores no início escrevem sobre o que sabem.

Sonho de Leitora: Evie é uma personagem muito divertida. Eu ri muito com ela. Você se divertiu escrevendo as cenas dela? 
Molly: Sim, eu me diverti muito escrevendo as cenas dela, e às vezes até mais de uma risada escrevendo as da Lulu.

Sonho de Leitora: O que os leitores podem esperar dos seus livros?
Molly: Acho que os leitores sempre podem esperar uma surpresa dos meus livros. Eu tento fazer fins imprevisíveis. Por exemplo alguns leitores não concordaram com a escolha de Evie em Aconteceu em Veneza. E eu gostaria que fosse assim. Acho que reviravoltas e surpresas são essenciais para manter os leitores  interessados até a última página.

Sonho de Leitora: Você tem alguma previsão para um próximo livro?
Molly: Acabei de terminar meu novo livro. Não é da série Aconteceu. É muito diferente e está relacionado ao mundo da arte. Mas os personagens são todos engraçados e variados como Evie e Lulu.

Sonho de Leitora: Quem é seu autor favorito?
Molly: Eu amo Adele Parks e Marian Keyes. Ambas escrevem pensamentos provocando enredos que são verdadeiros ara a vida.

Sonho de Leitora: O que você sente quando recebe recados de leitores brasileiros? Qual é a sensação de ter leitores em outro país? 
Molly: Oh, isso é incrível! Eu ainda não posso acreditar, mesmo depois de ter sido publicada há alguns anos. Estou feliz que as pessoas de outro país possam desfrutar da minha escrita. Eu vi uma senhora na praia na Espanha lendo a versão polonesa do meu primeiro livro, e eu fiquei muito surpresa. Eu não me apresentei a ela, mas agora gostaria de ter me apresentado. Ela teria ficado mais surpresa do que eu.

Sonho de Leitora: Se você pudesse conhecer algum escritor, quem seria?
Molly: Marian Keyes. Ela escreve livros maravilhosos e é honesta o suficiente para admitir que nem sempre foi fácil. É bom saber que mesmo os grandes autores passaram por alguma dificuldade.

Sonho de Leitora: Se seu livro se tornasse um filme, quem você gostaria que fosse a Evie?
Molly: Tenho pensado sobre isso e acho que gostaria de uma atriz que não é famosa. Deixar uma jovem atriz trazer, tanto sua carreira quando Evie, para a vida.

Bom, acho que deu para conhecer um pouco a Molly e saber algumas coisas sobre seu próximo livro, né?
E quanto aos livros virarem filme, seria bem legal. O que vocês acham?
Para quem não conhece os livros da autora, vejam abaixo a capa e o link para lerem as sinopses.

Clique aqui e leia a sinopse
Clique aqui e leia a sinopse

Espero que tenham gostado da entrevista. Em breve entrevistarei outros autores.
Que escritor ou escritora brasileira vocês gostariam que fosse entrevistado?


Beeijo, beijo!

1 comentários:

  1. Lari, que legal! Eu ainda não consegui ler Aconteceu em Paris, mas sempre quis! Adorei a Molly *-*
    Muito legal ela ter sido guia turística, e acho que ela devia ter se apresentado para a senhora na Espanha! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang